Para solicitar a devolução do produto, o cliente deve entrar em contato com a Serviço de Atendimento informando o motivo pelo qual deseja trocar
Fone: (41) 99613431 ou E-mail: [email protected]
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação, ou se por algum motivo o item não tenha agradado. As trocas só irão ocorrer após a análise da loja feita por equipe responsável que verificará a qualidade e a integridade do produto, que precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de uso, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido.
Se houver algum defeito ou insatisfação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 (sete) dias corridos, com início a partir da data em que receber a mercadoria, informando nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
Se constatado defeito de fabricação e o cliente manifestou a ocorrência junto ao Serviço de Atendimento, a LOJAS IZABELA REIS garante a troca por um produto novo. A substituição do item será feita por outro de mesma marca e modelo, ou se não houver nenhum disponível, por produto similar. Se não concordar, o cliente pode optar por receber um vale-compra no mesmo valor da mercadoria defeituosa ou o estorno do valor pago, que será feito em até 15 dias a contar do recebimento do produto em nossa Loja.
Caso o cliente tenha comprado um produto que não tenha atendido suas expectativas, a troca poderá ser feita por um produto similar ou por vale-compra de mesmo valor. O produto deve ser encaminhado à Lojas Izabela Reis na embalagem original. Não deve conter indícios de avaria, uso e deve estar em perfeitas condições.
A loja isenta-se da obrigação de realizar trocas ou devoluções de produtos que forem enviados sem uma comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, produtos que não atendam a política de garantia e produtos que não acompanham a embalagem original com etiqueta.
Em caso de devolução/troca, a LOJAS IZABELA REIS alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que o fabricante não é obrigado a efetuar a substituição caso fique comprovado que o defeito foi causado por mau uso, estando no prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.
Código de Defesa do Consumidor artigo 12:
§ 3°- O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
I - que não colocou o produto no mercado;
II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros.